Como entrar na casa de Estudante?


AUXÍLIO MORADIA ESTUDANTIL (Casa do/a Estudante - Campus de Cuiabá e Rondonópolis):
Destinado a alunos de baixa renda residentes fora do município-sede da Universidade. Resolução CONSUNI n.º 06, de 04 de maio de 2005. O processo de seleção é aberto todo inicio de semestre. Os interessados devem entregar dentro do prazo estabelecido as documentações que comprovem ter a familia residindo em outro município e também a vunerabilidade social. São cerca de 50 vagas nas casas sendo aproximadamente 20 nas casas femininas e 30 nas casas masculinas em Cuiabá. Além da casa de estudante os discentes podem ainda obter outras bolsas de auxilio sendo elas:

BOLSA PERMANÊNCIA:
Estabelece estratégias e diretrizes que proporcionam, através de atividades remuneradas (20 horas semanais), o desenvolvimento acadêmico, cultural e técnico aos estudantes de baixa renda. Resoluções CONSUNI n.ºs 05, de 04 de maio de 2005 e 11, de 09 de junho de 2005.
A carga horária de contrapartida objetiva qualificar a formação do/a bolsista. Para tanto, o/a estudante deverá ter um professor supervisor, que o acompanhará no desenvolvimento de suas atividades, que podem ser no ensino (monitoria voluntária, estágio curricular obrigatório), na pesquisa (bolsista voluntário), na extensão (projetos de caráter científico, cultural ou esportivo).

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO:
Destina-se a apoiar a permanência dos estudantes na Universidade através do repasse mensal do valor correspondente ao almoço e ao jantar no Restaurante Universitário. 


OS FORMULARIOS PARA SOLICITAÇÃO DE BOLSAS ESTÃO NO SITE: www.ufmt.br

 Dúvidas, dirija-se a:  Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV).Fone: (65)3615-8121. E-mail: procev@ufmt.br. PRO-REITOR: Fabrício Carvalho.